Como manter a organização do escritório de arquitetura

4bricks     15/01/2016       

Os bagunceiros que nos perdoem, mas nada como um lugar bem limpinho e um escritório organizado para se trabalhar bem. O ritmo flui melhor, você consegue ter acesso muito mais fácil a tudo que precisa. Com um toque de criatividade, essa organização pode dar um up na sua decoração e complementar o estilo do seu ambiente. Para te ajudar com essa questão, vamos passar aqui algumas dicas bem interessantes que vão lhe ajudar na organização do escritório. Vamos lá?

Como manter a organização do escritório de arquitetura

Partindo pelas gavetas

Gavetas na maioria das vezes costumam ser nosso cantinho secreto da bagunça. Ali que simplesmente despejamos tudo que não queremos deixar na frente dos olhos, mas de formas bem simples é muito fácil deixar bem organizado até esse cantinho. Existem no mercado diversos modelos já prontos de organizadores de gavetas. Se você quiser personalizar um pouco mais, pode-se usar caixinhas de madeira que caibam seus miúdos, outra para as canetas e outras para seus pertences gerais.

Livros e revistas

Estes objetos são pesados, volumosos e por isso costumam ocupar muito espaço na sua sala. Que tal arrumarmos um local bem especial para eles? Além das velhas e boas prateleiras em madeira, para pessoas que têm muito espaço na parede, pode-se fazer um sistema de “livros flutuantes”, onde você irá prender somente “mãos francesas” na parede com a distância do seu maior livro, pois ele irá ficar no lugar da prancha de madeira, e aí é sói ir empilhando mais livros sobre ele. Outra coisa é prender cestos ao longo de seus armários, e aí você poderá deixar as revistas e os livros lá dentro. Dá um toque ótimo na decoração.

Painéis de tarefas

Esqueça quadros brancos ou de cortiça, uma ideia incrível que você pode fazer para ter todas as atividades organizadas, além de deixar seu escritório bem mais charmoso, é fixar na parede diversas pranchetas, uma ao lado da outra, e assim você poderá ir prendendo ali seus documentos por ordem de importância, assim como lembretes e tarefas a serem realizadas. Para dar uma cara melhor para as pranchetas, você pode encapar elas com um tecido que combine com a decoração da sua sala ou então usar papel contact, que possui uma enorme gama de cores e estampas a seu gosto.

Liberando todo espaço

Finalmente vamos partir para talvez o mais importante, sua mesa de trabalho. Não tem quem consiga trabalhar de forma ideal, estando quase coberto por pilhas de papéis, plantas, souvenirs e tudo mais que tem direito. O primeiro passo para começar, é se fazer uma triagem do que realmente é importante e o que é dispensável. Importante fica, dispensável para o lixo.

Após essa análise, vamos colocar em prática as dicas já dadas anteriormente:

  • Livros e revistas vão para as prateleiras ou cestos, canetas e miúdos para as gavetas, anotações e alguns documentos para as pranchetas.
  • O que sobrar, se for realmente essencial, que fique na mesa. Se não, que tal arrumarmos um espacinho na sua estante ou armário para eles?
  • Em diversas papelarias você poderá encontrar caixas especificamente para arquivos de documentos.

Pronto, assim tudo vai estar bem mais bonito e organizado.

A organização do escritório não precisa ser nada traumatizante ou complicado, muito pelo contrário! Manter seu escritório organizado, trará um fluxo melhor de trabalho para você, além de manter seu ambiente mais limpo e dar à seus clientes uma impressão muito melhor a seu respeito.

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