Você investe no marketing para arquitetura?

4bricks     02/08/2016       

Já dizia o velho ditado: quem não é visto, não é lembrado. É por isso que os arquitetos que desejam ter um nome forte e conhecido no mercado, além de conquistar novos e bons clientes, devem investir no marketing para arquitetura.

Você investe no marketing para arquitetura?

Um problema enfrentado por muitos profissionais da área, no entanto, é a falta de conhecimento sobre campanhas publicitárias, não sabendo corretamente em qual mídia investir.

Para ajudá-lo, elencamos aos principais meios de comunicação que podem ser utilizados para a divulgação do seu negócio e como utilizá-los da melhor forma. Confira.

Mídias sociais

Nos dias de hoje, com a popularização dos smartphones e tablets, são raras as pessoas que não estão presentes em pelo menos um tipo de mídia social. No entanto, não basta sair criando páginas em todas as redes sociais, é preciso fazer um planejamento de design e conteúdo.

A rede social mais utilizada na atualidade é o Facebook, mas você também pode divulgar seus projetos em redes como o Instagram e o Pinterest, que são ótimos para quem trabalha muito com fotos, como é o caso dos arquitetos. Além disso, nas mídias da internet, é possível trabalhar o relacionamento com clientes.

Publicações patrocinadas

Algumas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, permitem a criação de posts patrocinados. Isso quer dizer que você pode pagar um valor X para que suas publicações sejam vistas por um maior número de pessoas.

Vale lembrar que, ao fazer esse tipo de postagem, há a vantagem de poder segmentar o público em diversas categorias, como cidade que reside, gênero, assuntos de interesse etc. Dessa forma, seus post serão mostrados prioritariamente para as pessoas que se enquadram no perfil que você definiu.

Divulgação em rádio

O rádio é conhecido por ser uma das mídias que nunca perde força, por mais que novos meios de comunicação entrem em ascensão. As pessoas têm o hábito de sintonizar emissoras de rádio enquanto estão trabalhando, enquanto estão dirigindo etc. É por isso que investir em anúncios radiofônicos também pode ser uma boa pedida, principalmente em cidades menores, onde as rádios locais possuem muita força e alcance da população.

Os anúncios de rádio podem ser feitos de duas formas: spot e jingle. O primeiro é a leitura de um texto sobre o seu negócio, enquanto o segundo são as “musiquinhas” feitas para divulgar o escritório de forma mais lúdica e divertida.

Jornais impressos e portais de notícias

Os jornais impressos e também os portais de notícias online também possuem muita visibilidade, sendo uma excelente forma de divulgar a sua marca. Deve-se ter o cuidado, no entanto, de escolher uma editoria que seja relevante para o seu público, como em matérias que falem sobre decoração, por exemplo.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo parte do princípio de que, com base na produção de textos e artigos de assuntos de interesse do público-alvo, há a conversão em vendas.

Para trabalhar o marketing de conteúdo, é necessário ter conhecimentos sobre funil de vendas, redação e revisão de conteúdo, além de ter facilidade ao lidar com as ferramentas para publicação dos textos e tratamento de imagens.

Conhecendo melhor cada tipo de mídia, fica mais fácil trabalhar o marketing para arquitetura, não é mesmo? Utilize o espaço para comentários e conte para a gente o que você achou dessas informações e qual dessas mídias é mais relevante para a sua realidade.

Compartilhe isso