6 vantagens de um software de gerenciamento de projeto e obras

4bricks     23/06/2016       

Sejamos francos: não está fácil para ninguém! No atual mercado da arquitetura, os clientes estão cada vez mais exigentes, demandando serviços rápidos com qualidade e baixo custo. Além de todas essas exigências, a sua concorrência busca novas formas de inovar e conquistar clientes, inclusive os seus.

6 vantagens de um software de gerenciamento de projeto e obras

O mercado cobra que a sua empresa tenha atitude em inovar. Sabe qual vai ser o seu diferencial como arquiteto? Investir em novas tecnologias. No post de hoje, conheça seis vantagens de um software de gerenciamento de projeto e obras:

1. Melhora a comunicação na equipe

Não precisa ser especialista para saber que projetos e obras relacionados à arquitetura demandam uma equipe competente e que saiba se comunicar, concorda? A troca rápida e precisa de informações é essencial para o serviço sair do jeito que o seu cliente deseja.

Nesse caso, a primeira vantagem do software de gerenciamento de projetos e obras é otimizar a comunicação na sua equipe de colaboradores. Com o dispositivo, as pessoas envolvidas no trabalho podem trocar informações usando tablets, notebooks ou smartphones.

Com a melhoria na comunicação, sua empresa ganha muito na hora de fazer o controle de documentos.

2. Otimiza o controle de documentos

Com certeza, você já deve ter tido sérios transtornos para controlar registro de documentos, não é verdade? Com a agitada rotina do arquiteto, com tantas planilhas, registros técnicos, dentre outras demandas, muitas empresas não conseguem administrar toda a documentação, atrasando as obras ou gerando prejuízos financeiros, por exemplo.

Por esse motivo é que você deve ter um software de gerenciamento de projetos: ele centraliza todos os documentos, disponibilizando-os em um clique. Demais, não é mesmo? Sabe mais o que o seu empreendimento ganha? Melhoria no monitoramento de todos os serviços.

3. Facilita o monitoramento

Quem nunca teve problemas na obra ou projeto por ter tido um serviço que não foi bem monitorado? Os processos relacionados à arquitetura são complexos e demandam um acompanhamento detalhado para evitar erros graves e/ou retrabalhos.

Ao investir em um dispositivo para gerenciar seus projetos, sua organização é favorecida: pelo programa você acompanha, em tempo real, tudo o que acontece durante a execução dos seus empreendimentos, evitando falhas e organizando as fases do seus projetos.

4. Melhoria na organização das fases do seu projeto

Todo mundo que atua no ramo de arquitetura sabe que as fases do projeto, além de complexas, são bem dinâmicas, concorda? É tanta coisa acontecendo que o próprio gestor fica perdido e não sabe o que fazer para dar seguimento na obra de forma eficiente, não é mesmo?

Eficiência em organização das etapas do projeto é uma das vantagens de um software de gerenciamento de projeto: com o dispositivo você gerencia cada fase de acordo com a realidade da obra, de modo simples e rápido.

Quando há organização na empresa, além de ganhar agilidade e qualidade nos processos, você economiza os custos dos seus projetos.

5. Controla os custos dos seus projetos

Em tempos de crise, a palavra-chave é reduzir custos, não é verdade? Lógico, você não vai diminuir suas despesas diminuindo a qualidade dos processos, pois seus clientes são muito exigentes e a concorrência cresce a cada dia.

O programa computadorizado para projetos dá o benefício da economia: com o dispositivo, você planeja tudo o que será gasto na obra. Assim, evita surpresas desagradáveis que possam fazer aumentar os seus custos e comprometer a relação com os seus clientes.

6. A principal vantagem: aumento de clientes

Sabemos muito bem que você não está no mercado à toa, não é verdade? Investir em software de gerenciamento de projeto dá visibilidade de mercado e, consequentemente, aumento de clientes.

Como, agora, você já sabe a importância das novas tecnologias para a sua empresa, que tal compartilhar suas ideias sobre as vantagens de um software de gerenciamento de projeto? Aproveite o espaço nos comentários e converse com a gente!

Compartilhe isso